terça-feira, 2 de dezembro de 2008

trouble slepping


É tarde e me sinto cansado e estou tendo problemas pra dormir. É essa constante necessidade entre respirar e pensar. Viro-me levemente pra esquerda pois me cansei de novo. Sinto o calor subindo pelos lençóis amarrotados e dispersos, chegando ao travesseiro que já foi ao chão. Está cada vez mais claro o escuro desse quarto, mais sonoros os mínimos ruídos na casa ao lado.
Surge uma TV na sala, um pouco de passos num piso de tacos da década de 50 e as baratas no chão e me incomodam muito. Não levantarei novamente pra tomar água, esvaziei a bexiga e não há nada para ler. Os braços descansados do relógio trabalham cada vez mais lentos, sinto-os girando nessa roda sem graça e infinita. O tempo não passa. Da mente vem um turbilhão de idéias que nunca cessa, misturando todos os assuntos com problemas com dilemas com memórias com sonhos que sonho acordado. Sinto o início de dor na lombar, é hora de virar-me novamente.
Lembro que esqueci de ligar o despertador. Levanto duvidando se é necessário. Recuso apelar para qualquer recurso medicinal, não tomo nada. Eu poderia estar insone por vários motivos, e deveria culpar muitas pessoas; só não diga, por favor, que estou me apaixonando.

Eu já vi esse filme. Vou desligar de novo. Está cedo agora. Alguns galos cantam no terreno baldio. A vizinha prepara o café e bate nos filhos; ele estão atrasados de novo. Meu jornal chegou e só lerei a resenhas dos filmes da semana.

Estou com o mundo sobre os olhos e sonolento; feliz porque ainda tenho um pouco de creme anti-olheiras.

11 comentários:

Anônimo disse...

Nossa Ma, não conhecia esse seu lado.
Muito bom!

Bruna disse...

Eu estava assim essa noite.

Amei o texto. Sério.

P.S. Quem é o cara da foto?

Fernanda Papandrea disse...

Quando a gente se apaixona é assim mesmo. Eu não consigo nem comer...

adorei o texto!

beijos

Anônimo disse...

a insonia é um saco, mas o estar apaixonando é uma saborosa loucura!!!

Anônimo disse...

Vc tem uma forma peculiar de descrever a insônia.

Adorei a parte da vizinha batendo nas crianças.

Darshany L. disse...

me inspirou.

Rafael Vidal disse...

Ainda fico insone com medo de colocar os pés nos chão e os monstros me puxarem para debaixo da cama.

Jaya Magalhães disse...

Dessa vez um comentário curto: isso já virou praticamente rotina, pra mim. Exatamente como o descrito.

Beijo beijo.

[ rod ] ® disse...

Nestas horas eu me rendo a escrever... a dizer a mim mesmo o que preciso ouvir...

e são tantas horas.

Abçs meu caro,






Novo Dogma:
puni(A)ção...


dogMas...
dos atos, fatos e mitos...

http://do-gmas.blogspot.com/

Gisa Simpson disse...

Me identifiquei com o texto. A insônia já se tornou minha grande companheira de noites e noites... mas não por estar apaixnada, é claro.
Voltarei mais vezes... :D

Richard Aléxis disse...

Meu novo texto preferido seu! Parabéns ^^