domingo, 25 de novembro de 2007

A lira dos meus 22 anos


Nesta data que sustenta fatalmente algo de querida,
eu queria qualquer coisa da beleza dos primeiros sonhos quando nascem suspeitos
Quereria partilhar do restauro da inocência perdida no primeiro assombro e a volta
dos mesmos olhos tranqüilos que viam de certa forma alguma verdade em tudo isso.
Pediria nesta hora a mesma cumplicidade entre as pernas e a vontade
Que me surgissem em estado de urgência cada caso mal resolvido
Antes da insistência fatal que faz surgirem rugas nos ossos
E que eu ouvisse meu nome em muitas preces pretendidas, em alguma noite
que eu tivesse um tanto de todas as faces da lua na fase cheia
que eu tivesse distante todos os amigos mais íntimos nos momentos mais alegres
e mantivesse relembrados os amores mais sutis que desprezei durante a vida
e considerarei na morte.

Pediria um presente de qualquer forma
tão raro e custoso que não merecia nunca ser dado
Uma dádiva tão simples que não me fosse aceita, mas sempre querida
e ser tão especial ao coração de um estranho que presente algum estivesse
sob qualquer pretexto à venda, que pudessem me comprar
Queria muitas dádivas que se encontram dentro de toda ilusão madura
e que pudesse recusar todo engano fácil que almejei a vida toda
e que antes de eu nascer me preveniram.

9 comentários:

Padre Alfredo disse...

Paranéns, felcidades!
Abraços do
www.caralhaquatro.blogspot.com

Jaya Magalhães disse...

Êeeeeeeeeee, PARABÉNS!

Você deixou o recado assim: "se não sabe o que dar de presente..." E aí eu chego aqui e leio esse post. Dos mais lindos que já li por aqui. E fico pensando se talvez esse seja teu presente pra gente.

Vai ver entre seus quereres alguma essência tenha sido preservada aí, dentro de você mesmo.

FELIZ teu dia!
Um beijo.
=*

AB disse...

MUITO LINDO CRONISTA!!!!

Amanda Beatriz disse...

que lindo! tô visitando uns blogs novos e vc escreve lindamente!
parabéns!!!
beijos!

Paulo Fernando disse...

Bacanérrimo!!!
O aniversário é seu e que ganha o presente somos nós, seus leitores.

Abraços e muitas felicidades!

Ana Nogueira Fernandes disse...

parabéns pela data!
parabéns pelo texto!

Unknown disse...

que lindo isso aqui...ver passar..ver passar....querer quando desejar é o que podemos fazer!
:*
:*
:*

(Marta Selva) disse...

nao tem coisa melhor a se desejar.
e eu digo mais
que suas paalvras continuem enchendo nossos coraçoes
;**

Anônimo disse...

Ossos com rugas... fiquei tentando imaginar...

=P



beijos