sábado, 1 de setembro de 2007

o Tique.


Eu havia lhe prevenido. Aquele tique o colocaria em problemas. Era o emblema que colocava. Não admitia os riscos que uma piscadela poderia conter. Eu sabia de seu hábito espontâneo de picar ligeiramente, pelos cantos. Mas era tique. Era repentino e traiçoeiro. Não escolhia direções ou horizontes. Agia. Fazia de tolo, os desavisados e de furiosos, os imprecavidos.
Não escolhia sexo, idade ou humor. Piscava, apenas. Desde a epigênese da infância e desenvolvera-se de forma tão natural, como algumas adjacências na puberdade. Se não lhe contassem, não perceberia. Como um daltônico diante da revelação do azul. Havia inocência e certa negligência.
Tal imprudência, contudo, teve seu merecido fim. Piscara para a pessoa errada. O metrô paulistano desenvolve todo tipo de ser. Desde os indiferentes e soturnos, até os solitários e suicidas. Foi um desse que encontrou. Sua cabeleira espetada, vermelha viva, pela ação da Koleston chamava a atenção, é verdade, e quem se atrevia a admirar, acabava iludido pelo tique involuntário. Mas piscara pra um poeta, um amante. E foi um crime. Acabou em suicídio, platonicamente.
Eu disse que disse que aquela estranha mazela o condenaria. Já apanhou, beijou, bateu, sorriu, amou, ignorou e foi recebido com calorosos dedos anulares e xingamentos. Mas ele não creditou-me. Afinal, que vale o conselho de um amigo, cheio de critérios!

7 comentários:

Gabriela Martinez disse...

Muito bom esse conto. Mesmo!
:)
Parabéns pelo talento moço!
bjos

Vinícius Rodovalho disse...

Huahua, muito bons, seus textos. Já virei fã.

E que azar, hein. Piscar logo pra uma pessoa dessas... Hehe. Sei que é involuntário, mas justamente por isso foi falta de sorte.

Até mais.

Richard Aléxis disse...

Sampa tá te fazendo bem hein! Depois vc me conta essa história direito hauhau

Anônimo disse...

último post da prateleira...

www.aprateleira.wordpress.com

AB disse...

Gosto de uma certa angústia que imagino sentir no que você escreve, CRONISTA...

AB disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
AB disse...

Prá você, CRONISTA. Lá em casa:
http://lavieboehme.blogspot.com