domingo, 23 de setembro de 2007

Exagera.

“Para ser grande, sê inteiro: nada
Teu exagera ou exclui.
Sê todo em cada coisa. Põe quanto és
No mínimo que fazes.
Assim como em cada lago a lua toda
Brilha, porque alta vive.”
Fernando Pessoa

E, estando Jesus assentado defronte da arca do tesouro, observava a maneira como a multidão lançava o dinheiro na arca do tesouro; e muitos ricos doavam muito.
Vindo, porém, uma pobre viúva, deitou duas pequenas moedas, que valiam meio centavo.
E, chamando aos seus discípulos, disse-lhes: Em verdade vos digo que esta pobre viúva deu mais do que todos os que deitaram na arca do tesouro;
Porque todos ali deitaram do que lhes sobejava, mas esta, da sua pobreza, deitou de, todo o seu sustento.
S. Marcos

8 comentários:

Natália Nunes disse...

Ah, li esse texto do Pessoa esses dias, gosto por demais dele.
:D

Jaya Magalhães disse...

" (...) Sê todo em cada coisa.
Põe quanto és
No mínimo que fazes..."

Pessoa e suas palavras jogadas com tanto gosto, que fico babando ao ler. E isso que você escolheu pra colocar aqui ficou LINDO!

Abraço.

-Gostei daqui também.

AB disse...

Pessoa, perene em mim..

R Lima disse...

Fernando Pessoa é soberano sempre!!!

Bela citação,




[ http://oavessodavida.blogspot.com/ ]

O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

Li disse...

Quando eu gosto MUITO de um verso que leio, eu escrevo num papel e coloco no mural aqui em casa. Esse do Pessoa vai pro mural, com certeza!!!

Beijos!

Fernanda Passos disse...

Pessoa....pessoa que amo!
;)

Vinícius Rodovalho disse...

Pessoa é justo. E nos pede que também sejamos. Então, já estou sendo, pois acabo de colocar lá no meu blog, um certificado pra vc! Rsrsrs. Até mais!

Rui Caetano disse...

Tem piada que também já coloquei esse poema do Fernando pessoa no meu blogue, é o poema que define o meu lema de vida.