sexta-feira, 13 de julho de 2007

Crueldade


Alguém me confidenciou, alfito: A vida é cruel!

Não costumo investigar profundamente a vida alheia, mas ante a gravidade desta afirmação, não pude me conter.

Perguntei ao jovem o motivo da sentença, e secamente respondeu: fui traído!

"Como assim", interessei-me.

-Peguei meu namorado, metido numa festa em uma dark House, na ingrata madrugada, com quatro caras em cima dele. Doeu tanto, alfinetou, finalmente, com pesar.

Digeri vagarosamente a infomação recém apresentada, colocando os personagens na história, alocando as ídeias e refletindo imensamente na situação vivida pelo sujeito na minha frente. E confesso que a primeira ventura que veio a minha mente foi a maldade de dizer: "E porque não pulou em cima dele também!" E ri da maneira mais cruel e prazerosa que se possa rir. A risada interna. Aquela que se ri com a alma.

E antes que eu pudesse esboçar qualquer atitude de espanto, respeito, comiseração ou mesmo alento.

Proferi, subitamente: Realmente, o mundo é cruel.

9 comentários:

Natália Nunes disse...

Mas vc tinha q dizer com jeitinho, tipo assim:
"ai, se jogasse, bi!"
hahaha.

Obrigada pela visita e pelos elogios.
Seja sempre bem vindo.
;)

Unknown disse...

Saudações!

Passagem curiosa meu caro, não pelo contexto, mas pela conclusão. Deveras cruel a forma como transtornam o mundo. Tudo inventado, nada determinado.

Um grande abraço!

eu disse...

Valeu pelo elogio.
Tmbm gostei do seu blog, sobretudo desse texto aí. Nossas reações são mesmo pragmáticas.

R Lima disse...

O mundo é cruel até msmo qdo n o qr ser...

Vai lá ver o final da minha caminhada...


[ http://oavessodavida.blogspot.com/ ]

O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

Li disse...

O mundo é cruel e nossas dores são sempre as piores!!! Fatos, meu caro!

Beijo!

Davi Coelho disse...

Você prova que o mundo é cruel, ainda que dentro de nós, e só depois conclui.
Parabéns Moço Cronista.

Grande Abraço!

Anônimo disse...

rsrs.. adorei!..

Richard Aléxis disse...

Só vc pra contar essas histórias mesmo hauhaua
Parabéns pelos textos, um melhor que o outro!

Lilly disse...

Nossa, coitado!
):
Traição é mesmo algo muito cruel!
Gostei da postagem!
bjos