domingo, 15 de abril de 2007

Vamos ao SHOPPING!


Qual a utilidade de um shopping?
O shopping é um centro de compras, certo? Shopping center! Pessoas pouco ou muito endinheiradas se dirigem ao templo apoteótico do consumo pra realizar a atividade máxima das cidades: comprar. Comprar é bom e quanto mais, melhor. A única infelicidade é que geralmente o desejo de consumo varia na razão inversamente proporcional ao poder de compra.
Ainda assim vamos ao shopping. Claro que lá não tem só lojas. Tem cinemas, restaurantes, lanchonetes, casquinhas de sorvete e até parquinho meia boca pra agradar as crianças, enquanto os pais agradecem aos céus a existência sublime dos shoppings!
Então o shopping também é cultura, afinal cinema é cultura - mesmo que quando você entra na fila, e ver que caiu na enrascada de optar entre Xuxa Gêmeas, Didi e os 300..... - não houvesse o detalhe incômodo da bilheteria, que é consumo também.
Até a atividade mais desejada entre jovens e E.M.O.S. de cabelos eriçados, o namoro, que é praticado no shopping, e em grande escala. Esbarra-se em casaizinhos e hoje em dia, em grupos se esfregando nos recantos menos iluminados dos shoppings. Beijos ardentes e amassos picantes. A coisa toda rola solta. E teoricamente não precisa ter dinheiro pra dar uns pegas. Não precisa gastar pra namorar. Teoricamente.
Solteiras solitárias, suicidas, gays desiludidos, manos e patricinhas, estão todos ali, num sábado a noite.
Come-se no shopping. Em várias porções e posições.
Paga-se contas.
Briga-se, chora-se, ri-se, encontra-se, perde-se, beija-se, paquera-se, inveja-se, cobiça-se.
A vida acontece no shopping.
Vive-se no shopping?
Por necessidade, depressão, consumismo ou mesmo por mera casualidade, uma ida rapidinha ou delongada ao shopping sempre faz bem. O shopping é seguro, iluminado, bem freqüentado, descorado, e totalmente climatizado pra receber seus visitantes ávidos ou informais. É bom ir ao shopping!
Não importa pra quê!

Um comentário:

Anônimo disse...

muito bom esse post.
shopping meio que virou o segundo lar né ¬¬'.
onde fazemos tudo que precisamos!

vou add seu blog, ok?!
beijos ;**