domingo, 4 de fevereiro de 2007

As maravilhas do mundo!


O Cristo Redentor, monumento mais famoso do Rio de Janeiro, irá confirmar nesta quarta feira sua candidatura no concurso que elegerá os 7 monumentos mais conhecidos no mundo.
Dentre os monumentos que concorrerão, estão a Muralha da China e a Estátua da Liberdade.
O resultado do concurso sai em julho, e para ser eleito o Cristo precisará de 10 milhoes de votos.


Engraçado como algumas coisas acontecem. Já perceberam que pra tudo neste mundo exite um ranking ou uma lista de vencedores. Estamos num mês agitadissímo. Mês de Oscar e de Grammy. Duas festas apoteóticas, em que alguns perdem a vida e outras a virgindade pra ganhar um prêmio.

De fato ninguém quer ficar pra tras. Nem eu. Sempre fiquei, confesso, com raiva quando conquistava o segundo lugar, ou posição inferior. Queria ser o primeiro. E sempre me esforcei. Desde pequeno, quando ainda era um inocente, ganhei prêmios e elogios! E também muitas frustrações.

Mas o povo exagera. A lista de quem come mais. De quem come menos. De quem é mais belo ou feio. A lista dos melhores e dos piores. Dos maiores e dos menores. OS americanos são especialistas em ranking. Lideram o ranking mundial nisso. estão sempre criando listas extensas pra medir a popularidade ou a riqueza de alguém. Destaca-se as revistas People, Forbes e Billboard, que elegem periodicamente as pessoas mais famosas, ricas e as músicas número um das paradas, respectivamente. Sem contar nas inúmeras premiações que proliferam na tv.

Também gosto de listas. Esses dias elegeram a música mais romântica de todos os tempos. Venceu "My Girl" - aquela que toca no "Meu primeiro amor". Pra mim seria outra, evidente. mas quem se importa?

O importante é que alguém sempre esteja em vantagem do outro, sempre no topo! Sempre vencendo!

3 comentários:

Anônimo disse...

Maldito mundo capitalista!
Essas competições nada mais são do q pessoas inseguras q precisam de auto afirmação! Nem que para isso precisem matar a mãe, vender a sogra e acusar o irmão!
O importante é ser popular... assim como ditam os filmes adolescentes estadunidenses!

¬¬


Bjos
Saudade!

Pankwood disse...

Eaw brow ! Te vi no blog do Caçador e resolvi vir espiar, espero que nao se importe.
O blog ta show fera.

SHEEVR disse...

É, eu já fiquei pensando em quanto tempo as pessoas perdem fazendo essas listas... E eu pensando nisso...