sábado, 27 de janeiro de 2007

Meu coração de amenidades está repleto!

Inicio o vício, o hábito, ou o capricho recém adquirido de escrever um blog. Não sei porque originou-se essa manha e a eficácia dessa prática suspeita.
Talvez para cumprir o direito civil, humano e individual de registrar as impressões cotidianas.
Meu coração de amenidades está repleto. E com elas as pertubações da mente. Que se não escritas, insandecem.
Retomo esta rude escrita, encabulado. Envergonho-me quando penso que fora a preguiça e o ócio as causas injusticáveis que me aludiram a atrofiar os os nervos manuais e os estímulos da cabeça.
Se agora escrevo. Pouco e mal. E on-line. É por constante insistência. Embora nesta mente inquieta nuca me aquiete o pensamento. Registro, ortanto, por benefício ou desprestígio essas considerções. Por esforço, apenas. Teimosia. Sem finalidade ou mérito.
Somente amenidades.

Uso como ilustração as palavras de um mestre:

"Nunca fiz nada diferente de escrever. Não tenho vocação nem virtude de narrador, ignoro por completo as leis da composição dramática, e se desembarquei nessa missão é porque confio na luz do muito que li pela vida afora. Dito às claras e as secas sou da raça sem méritos nem brilho, que não teria nada a legar aos seus sobreviventes se não forem os fatos que me proponho a narrar do jeito que conseguir nesta memória."
Gabriel G. Marquez
Memórias de minha putas tristes.

2 comentários:

Richard Aléxis disse...

Belo texto!
Ótima apresentação, espero que os próximos posts sejam assim também!

Anônimo disse...

Gostei!!
Depois fala de mim ainda.
Pobre vítima de um vicio.
Talvez incurável. Quem sabe!?
Te adicionei aos meus favoritos também!
Passarei aqui para ler as suas idéias, que por sinal, sempre me agradam!!

Bjos
*Ternura