sábado, 16 de fevereiro de 2008

Não quero saber


Das longas brigas que teremos e dos ciúmes odiosos que nascerão, não quero saber.
As noites insones e os dias de espera; o tédio e a constante saudade, não quero saber.
Não quero saber das revoltas e dos planos falidos. Das expectativas lindas e dos tremendos desapontamentos que surgirão na esquina mais próxima num dia de chuva fria.

Talvez a gente se resolva mesmo. Talvez eu fique e você se vá. Nada talvez aconteça. Não quero saber. Do futuro, nosso, meu ou seu, não preciso saber.
Talvez haja uma praia agitada e monte de passos na areia; ou um leito vizinho, sem lençóis. Alguém mais na sua vida, ninguém na minha. Talvez uma vontade nunca represada e quem sabe, só a vontade, de qualquer forma.
Talvez nos amemos e vivamos. Talvez esqueçamos e vivamos. Talvez você cometa seus erros, sua tolice. Talvez conheça os meus, não quero saber. Posso apanhar numa briga de bar, ou dançar a noite inteira, não me deixe prever.
Talvez eu chegue a lhe conhecer demais; talvez me despreze, ou nem isso. Não quero saber, esqueça o futuro.
Esqueça as viagens que planejamos e as horas vagas. Esqueça os inimigos e essas manhas que sei, me perturbarão por muitas noites. As minhas lisonjas e os elogios também. Esqueça seus medos mais amigos e sua timidez venerada.

Não preciso saber de nada. Nem do entardecer, nem do amanhecer. Nem das horas escuras e os almoços boêmios, que embriagarão no meio da tarde. Suas músicas preferidas e a cor de sua íntima roupa. Não quero adivinhar. Tampouco tua presença e teus presentes de intenções; e as noites que dispensarei calado, pensando, calado, pensando, no futuro estranho, sofrível ou glorioso que faço questão em não querer saber.
Para se ouvir depois "ORdinary People", do John legend. http://youtube.com/watch?v=7jQ4jO4AwFY

35 comentários:

Anônimo disse...

Pois é, tb já não quiz saber e hj...bem, hj não sei se quero saber.

Lindo
=*****
o/

Jaya Magalhães disse...

Às vezes não querer saber, faz bem. Outras vezes, nos forçam a saber. Rs. Mas é assim, levamos tudo como der, puder ou quiser.

Adorei esse texto, muito!
:)

Um beijo.

Buda Verde disse...

é isso!!!
perfeito!

Anônimo disse...

Uma atitude normal de auto-defesa sentimental...

Renato Ziggy disse...

Privar-SE, poupar-SE... dois verbos que me vieram à cabeça ao ler-te. Talvez sejam coisas que eu ande preisando praticar, porque eu sempre tô querendo saber.

Gostei daqui, meu. Posso linkar-te? Abraço!

Anônimo disse...

Nós tentamos não pensar no que vai acontecer... mas acho que é inevitável isso do ser humano né?


To com saudadeee!!

Beijooooos

=**

Fernanda Papandrea disse...

Lindo!
queira saber das horas de amor,da alegria muda,do sentimento transparecendo nos olhos,do toque,do beijo..enfim. Saiba das coisas boas!

=)

e respondendo ao seu comentário..
então seja feliz! que tal começar hoje?

beijos

Adriana disse...

É , às vezes é melhor nem saber.

Não gosto de saber do meu futuro. Pode ser que ele aconteça.

Bjs.

P.S: Pô esses conselhos que vc me deu não valem! Adorei os elogios...

Nightingale Poe disse...

Eu acho que não preciso falar nada além de:

Perfeito.

Filipe Garcia disse...

Não querer saber é uma decisão séria demais, corajosa demais, mas pode ser que seja a mais certa.

obrigado pela sua visita no meu mundo, volte mais vezes.

voltarei aqui pra ler mais. gostei bastante.

baraço

Dauri Batisti disse...

Não quero saber;
Não preciso saber.
Esqueça o futuro.
Não preciso saber de nada.
Não me deixe prever.
Não quero advinhar.
faço questão em não querer saber.

A repetição dessas frases ao longo do texto deram ao mesmo um rítmo interessante, meio hipnótico.
Legal.
Ao mesmo tempo a ênfase no não parece esconder ou disfarçar um grande SIm. hehehe

Vinícius Rodovalho disse...

Mais uma vez recorro à Lispector. Viver ultrapassa o entendimento, disse ela. Então, está certo, sr. Cronista. Não precisa saber mesmo. Tem é que sentir. No bom sentido, é claro. Rs.

E quem sabe eu mude de postura. Eu, que sempre quero saber tudo. Rs.

J.S. disse...

Simplesmente...adorei seus textos...vou te linkar, posso???
Um abraço, menino!

R Lima disse...

Esse irrevogável "não quero saber" é tão necessário quanto passageiro.

Ao amor, de fato, nada pode.

Abçs e bela forma de expressão com "pitadas" certeiras de disabores.





Texto de hoje: AmiZadE...

Visite e Comente... http://oavessodavida.blogspot.com/

O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

Anônimo disse...

texto muito bem escrito esse seu...
Adoreiii o padre no trem aqui embaixo...
Um blog bem legal.
Beijão

8)

By Ana D disse...

Minha leitura ao teu blog fluiu de forma agradável e emotiva...Gostei por demais...

Madalena disse...

as vezes tbm eu n qero saber...
talvez um instindo normal do ser humano.. sei la..
me identifiquei mto com esse texto!

lindoo*-*

beeijo

disse...

A dúvida é corrosiva, não? Talvez é só talvez. E talvez (olha ele aí) a gente nunca saiba como teria sido se tivéssemos escolhido outro caminho.

Gostei do post. Sensível.

Respondendo ao seu comentário: talvez (mais uma vez) ela não o queira nunca mais.

Bjs.

disse...

Definitivamente vcs não nos entendem mesmo.

O que vale tudo isso não é o Pedro: mas o que ela acha que vai acontecer dali em diante. Ela aposta no que ela acredita. Se ele acompanhar, ficarão juntos, se não, c'est fini. ;)

Renato Ziggy disse...

Então, valeu demás pela visita! Volta lá después. Inté.

Richard Aléxis disse...

Acho que é assim mesmo que devemos pensar quando temos medo de se jogar em algo, "não quero saber". Acho que ninguém teria chegado a lugar algum se não tivessem por um momento adotado essa expressão!

Outro ótimo texto hein!

Aline Dias disse...

Muito muito bonito.
Também nãoi quero saber por que ele não merece que eu queria e ponto.


estou te linkando.

se quiser:

www.alinedias.blogspot.com

Anônimo disse...

oh o que aconteceu com a pandora, e a fea da mãe ainda fechou a caixa deixando a esperança presa..

PS: AMO Big Fish!

Anônimo disse...

Melhor que saber é viver. Simples assim.

Beijos.

:: Daniel :: disse...

Ando sempre atrás de um carro alegórico. Sempre.

Minha vida está sempre em busca de alguma folia. Ou quem sabe "une folie", como alguns amigos costumam dizer... rs

Abs!

disse...

Mas como vou te dizer se o Pedro correspondeu às expectativas se eu sei tanto sobre eles quanto você? Ela resolveu correr o risco e, pelo menos por um tempo, deve valer a pena. Assim espero.

Anônimo disse...

adorei seu blog. ha tantas vezes que eu tambem quero mais eh esquecer do futuro...
e muitas vezes, nao saber de nada.

gostei muito de seus textos, mas nao posso deixar de citar sobre "A felicidade sempre esta". Achei mais-que-perfeito! Melhor descriçao nao ha, dessa felicidade que tanto aspiramos e ela teima em se esconder, num sentido contrario ao nosso. querendo ou nao, a gente sempre a sente... tao perto e tao distante de nos. um maximo!
beijos

Iuri disse...

Eiii retribuindo a visita..obrigado..teu blog tambem é dezz...adorei as coisas por aki..voltarei sempre
abraço

Val disse...

Ás vezes eu tb não quero saber, mas é justamente no não querer que tudo vem a tona...
Vou ficar pensando um pouco sobre o teu texto durante o dia... rs
Abçs!;)

Silêncio de Chumbo disse...

Não queira saber do futuro..
viva um dia de cada vez..

abraço

Art
silenciodechumbo.blogspot.com
www.blablaismo.com

Carla Moraes disse...

Para tudo se tem uma dose.
'Não querer saber' por completo pode ser um equívoco, assim como o oposto disso também pode ser.

Gostei do post!


Beijoos!

Rodolpho Dutra disse...

Obrigado pelo comentário no meu humilde blog. Mas bem, vamos ao que interessa.

Demorei pra vir aqui pq estava viajando e fiquei com certa preguiça de dar atenção ao meu blog.

De qualquer forma, gostei do texto. Achei interessante a forma quase conformada que vc utilizou para compor o mesmo. Voltarei.

Té breve

(Marta Selva) disse...

dolorido.


;*

Ana Nogueira Fernandes disse...

a "não preocupação" com o futuro é uma dádiva.

ps: "não preocupação" com o futuro nada tem a ver com descaso com a vida.

Darshany L. disse...

Estava eu, sob o chuveiro, pensando nas minhas possíveis próximas decisões enquanto a água morna escorria sobre meu corpo. Pensando se deveria me preocupar com os casos e acasos e erros e defeitos ou deixar o medo de lado e entregar a cara à tapa. Resolvi não querer saber. Veremos o que acontece.


Leia também http://msbatataquente.blogspot.com

Escreverei lá vez ou outra, e o próximo post será meu.

=)