domingo, 25 de março de 2007

O chefe!


Outro dia, andando num supermercado vi um livro que me chamou minha atenção, pelo título. Em grandes letras lia-se: “Como trabalhar para um idiota”. Confesso que me senti tentado a comprá-lo. Mas era um pouco caro, e deixei-o na prateleira.
Quando surgiu o primeiro emprego, surgiu o primeiro chefe. Desde então, todo trabalhador sofre da crise diária de enfrentar um dragão voraz. Há vários tipos deles, que culminam no tipo único que infernizam a vida inferior.
Há terror quando chegam e alivio quando saem. Sempre estão cobrando algo, insatisfeitos. São os únicos que conseguem fazer três coisas ao mesmo tempo. Conseguem usar o banheiro (maior façanha para os homens), falar ao telefone e lembrar-se de xingar, simultaneamente. Conheci exemplares interessantes desses seres incompreensíveis. Há aqueles que dão varias ordens em segundos e esperam que você as entenda todas e que ainda, com mestria as execute, sem erros. Há os irritadiços. São traídos em casa e querem f. todo mundo no ambiente de trabalho.
Complicados, autoritários, confusos, impacientes, sempre tem um chefe louco em nossa vida. Sempre tem um chefe pra seu gosto. Conheci alguém que chamou sua secretária de viada, e outro que mendigava o pão.
Mas por incrível que pareça, essa gente chega a ser chefe. Teve ter algum motivo especial. As vezes é sorte e competência. Mas na maioria é golpe mesmo. Brincadeira. Serei chefe um dia também. É a esperança de todos. Pode o mundo acabar, em ferro e fogo. Pode a inflação e o Lula ser reeleito, mas a ânsia geral é de ser chefe um dia. Ter subordinados a sua volta. Pisar em alguém e fazer algum estagiário de bobo.
Todos temos o desejo sádico de ser chefe. Ser chefe dá dinheiro. Comprar coisas e as pessoas mais poderosas. Ser chefe é legal.
O chato é ter chefe.

Essa vai, novamente pra minha querida Arielle.

3 comentários:

Anônimo disse...

ahuIAHUIahUIahUIah

Meu Deus! Estou rindo até agora com essa parte final!!
Realmente, eu acho que é o sonho de todo mundo ser um dia chefe e poder descontar nos outros todas as suas amarguras sem ouvir reclamações! É o verdadeiro ciclo sem fim!!

Essa vida ingrata de subordinado é tão sofrido, mas em um país como esse, temos que dar graças a Deus por ter sido empregado!!


Saudade de vc!

BjOs

Obrigada pela dedicatória!

Richard Aléxis disse...

Maldade generalizar os chefes, o meu por exemplo é super legal.
Continue postando!

Fells disse...

Eu nunca tive chefe, só pais e professores, também não pretendo ter um, mas achoq ue seria uma empregada bem insubordinada, porque chefe chata eu já sou, com os empregados daqui de casa, mas eles provocam também, não fazem nada direito, então a gente pensa: não seria o empregado que faz o chefe? se o cara for bom funcionário acho que ele consegue se dar bem com o boss