quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Saudade




As reações adversas que o texto anterior causou me deixaram bastante contente; sou adepto da teoria: "Está sem ter o que fazer, crie polêmica". E o amor é sempre polêmico.



Por esses dias que estive ausente milhões de assuntos me passaram a mente, mas passaram. A sequência de dias comuns e a cadência de horas sem desespero deixaram-me ausente neste blog.


As vezes sinto saudade de escrever, escrever algo que nunca escrevi. Sempre penso redigir um texto que mereça realmente ser lido, uma nota, um verso, um pensamento humano e trivial. Outras vezes, de forma mais estranha e complexa, sinto falta, até mesmo saudades do amor que nunca tive, dos amores que nunca quis. Uma saudade imensa de tudo que brilha que traz conforto das pessoas mais incríveis dos momentos que vivi nos filmes. Talvez mais falta ainda do tempo imascercível que se foi, irreparável, como todas as oportunidades que se foram com ele. E com ele um pouco de mim que se perde a todo dia, quando encontra outro de mim, no próximo minuto. E que se encontra e que se perde de novo. Sinto uma saudade análoga a saudade, uma esperança, uma vontade, quase uma inquietude.


Gosto de estar inquieto, por muitas vezes e do sabor do desassossego.




Acho que lerei mais; acho que vou amar de novo.

22 comentários:

Bel disse...

Grandes decisões!
Aproveite e ouça "Quem é você", na voz de Simone.
Bjo!

Dauri Batisti disse...

Ler e amar... que dupla! Vai firme.

Olirum disse...

Quanto tempo sem postar hein?
Ótimo texto, parabéns.

Bom fds

Rafael Vidal disse...

Ai todo mundo começa a ler quando quer se apaixonar, eu estou no segundo livro já kkkkkkk masl não faz. Obrigado pelas conversinhas de madrugada meu caro amigo.

Unknown disse...

hummm
gostei do li aqui..
:*

Unknown disse...

ler, amar e criar polêmica. tudo muito construtivo.

Filipe Garcia disse...

Tem uma frase bonita que se aplica a esse seu texto: "Feliz a pessoa que conhece o perfume daquilo que perdeu." E esse perfume, pra mim, é a saudade.

Abraço

Darshany L. disse...

eu tenho saudades do que ainda vou viver.

nina disse...

Me ocupo com as saudades, escrevo e reflito sobre as minhas. Infinitas e que devoram. sou visitante nova aqui, prometo vim sempre que puder.

Gabz disse...

é bastante estranho essa sensação de sentir falta de algo que não se tem, mas ela ocorre em muitos de nós... seria na verdade uma vontade de ter, mas é algo tão intenso que parece mesmo ser uma saudade, uma falta, como se tivessem nos tirado mesmo antes de nós termos...
E ainda, se encontrar, se entender, querer mais, acaba criando uma ansiedade que se torna incontrolável, mas sendo tambem incontrolável essa ansiedade, apenas tem que se conviver com ela.
Viver, deixar tudo passar, acontecer: tão natural, tão trivial, tão complicado

Victor H. La Quay disse...

fala man;
acabei de mudar de blog ~

sai do suffocating ~ e agora to com o viictorhugo;
vo te linkar lá, linka ai tbm firmeza?


agora vou ler seu texto.
abraço

Unknown disse...

Nossa! Profundo (como num oceano de sentimentos à se explorar) e ao mesmo tempo tão superficial (como flutuar sobre um mar de possibilidade que é o amor, a vida). Um texto que contrasta por ser leve-pesado, mas que chama mais atenção ainda, por parecer uma conversa corriqueira, porém, de muito conteúdo. É complicada a tentativa do texto original... mas não podemos buscar o perfeccionismo de outras épocas. O bom é o novo (imcompleto, meio sem sentido... contemporâneo).

Anônimo disse...

Realmente, só quem senti aquela necessidade tão profrunda de uma doce saudade, reconhece seu valor ...

PARABENS ... Gostei do seu blog .. mto lindo, cada palavra inspiradora ... já é um FAVORITO ... RS ..

Eu vi seu comentario do blog do Wilame e eu que fiz o post .. realmente é mto lindo aquele texto ...

Não faço parte do site, mas adoro as vezes postar algo por lá, eu tenho o meu (www.louis19.gigafoto.com.br) e claro te convido para visitar-lo ...

Agente se fala ...
Um abração Fera!

R Lima disse...

Saudade é um sentimento deveras sedutor... deveras sofredor.

E eu que a vivo?

Abç,


Texto de hoje: veLa...

Visite e Comente... http://oavessodavida.blogspot.com/

O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

Jaya Magalhães disse...

Ei, saudades!

Sabe, eu nem posso dizer se o amor é sempre polêmico. Sei lá, do amor. E já aprendi que nem vale tentar saber. Rs. Por hora fico com a poesia, e se depois eu puder vivê-la, verei como funciona.

Esse teu terceiro parágrafo, eu poderia ter escrito ele. E quando você fala em inquietude e desassossego, eu só posso concordar. É aí que mora a delícia de se escrever. A vontade de falar de tudo ao mesmo tempo, antes de causar explosão interna. Por isso não consigo ficar muito tempo longe do blog. Não é obrigação, não. É necessidade. Terapia minha.

E tudo bem você ir ler e amar de novo, eu deixo. Só não vale ficar sem aparecer, né? Rs.

Beeeijo.

Glau Ribeiro disse...

Acho que a gente quase nunca consegue admitir que a inquietude é sedutora e que a gente quase sempre gosta de ser seduzida(o).

Bom demais ter o coração quente pelo amor vivido, e também pela lembrança do não-vivido.

Gostei muito do seu texto. E mais ainda da combinação final. Ler e amar!

Que assim seja! =]

Beijo grande!

(Marta Selva) disse...

ah
saudade deixa um gosto ruin na boca
e uma dor aguda no peito.
mas deixa uns traços unicos nos versos que so quem sofre de saudade sabe o que é...
;*

entre-caminhos disse...

Eu também tive um tempo ausente. Eu tenho que ter um tema interessante para ser abordado para enfim, escrever no blog.
A inspiração é algo que só aparece pra mim de vez em quando.

Ah, saudadeee...

Anônimo disse...

Ah, o desassossego da saudade.. da saudade de um passado possível ou de um futuro qualquer. Como disse Ruy Barbosa: "saudades do que não vivi, dos lugares onde não fui e das pessoas que não conheci".

Legal teu blog eihn. Voltarei mais vezes.

Um abraço.

Ana. disse...

tenho saudades do que não tenho,e o que tenho é só saudades.
belo texto!
gostei do teu espaço!

beijoss :D

R Lima disse...

Vim agradecer e anunciar o fim


Texto de hoje: o fiM...

Visite e Comente... http://oavessodavida.blogspot.com/

O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

Jéssica Souza disse...

A-DO-REI te ler. Tu me inquietaste!
Virei sempre aqui!
Beijos