quarta-feira, 12 de março de 2008

Eu quis.


Quem nunca quis descer uma escada rolante que subia?
Quem nunca quis ousar gritar bem alto no meio da rua; estar sem meias e que ninguém notasse.

Quem nunca quis viver um grande amor.

Muitos, creio, já quiseram que o sorvete não derretesse e que a gente não se machucasse, como nos desenhos da tv. E que a celulite tivesse cura, assim como a ingratidão.

Quem nunca quis seguir carreira artística e já chorou com tudo isso. Que quis estar em dois lugares ao mesmo tempo e já desejou que Newton ou outro aí tivesse inventado o “tele transporte”. Seria bom. Seria exatamente bom se houvesse mais pizzas nos finais de semana, e nos finais de semana de todo o mundo. E que houvessem mais presentes no natal, menos comida no natal e mais no resto do ano, no ano de todo mundo.

Quem nunca quis viver um grande amor.

Quem nunca sonhou e quis que eles nunca se realizassem. Quem nunca quis comer pipoca uma tarde inteira; assistir sessão da tarde a vida toda. Tocar a campainha e sair correndo. E que o telefone tocasse agora. Que tivesse dinheiro, um amigo, uma saudade. E nunca fosse pego em flagrante e que contasse uma mentira pra ser feliz.

Quem nunca quis viver um grande amor.

Quem nunca desejou a morte e se arrependeu. Quem desejou e a encontrou. Quem já quis sair do elevador; sair de casa e poder voltar. Quem nunca quis que as pernas agüentassem um dia de trabalho e uma noite de amor.

Quem nunca quis viver um grande amor. E que ele não acabasse. Mas o amor acaba.

Quem nunca desejou ser a alguém essencial. A um amigo, amante, cão, vegetal, ao gerente do banco, às estatísticas e a um estranho, afinal.

Quem nunca quis viver um grande amor e se fodeu?

15 comentários:

Bel disse...

Eu quis...
Quase tudo isso aí.
Se tive? Quase nada. :(

Renato Ziggy disse...

Eu também quis. E não tive medo de querer, porque sonhar é bom e, se esses sonhos agradam a Deus, não há porque não lutar para que eles se realizem. Lindo seu texto! Abração, meu caro!
Ziggy

Dauri Batisti disse...

Ae amigo,

tomando a imagem como metáfora a primeira frase diz tudo. "Quem nunca quis descer uma escada rolante que subia?" quem nunca tentou seguir outro ritmo, que não aquele que é imposto para todo mundo dançar igual?

Obrigado pela visita ao essapalavra. Vou linkar seu blog no meu, posso?

Eu disse...

Gostei das interrogações !

Bjinhos e passe pelo meu

Anônimo disse...

Eu!

Sim!

Sim às respostas.

Por que será que a vida nos traz tantas indagações e poucas respostas, não é mesmo?

Beijos
=*

Carla Moraes disse...

Eu quis.
Consegui algumas, mas não conseguí-las pode ser bom também.

xD

Ahh! a última pergunta.. eu me fudi. haha xD .
Mas dai apareceu outro, que é muito melhor.

=*

Unknown disse...

Adorei,

é isso ai quem nunca quis um grande amor, é o piro quem não acreditou que estava vivendo um grande amor e se fodeu!!!!

Mesmo assim, depois que passar a dor de cotovelo eu quero mais é viver um grande amor e apertar a campainha e sair correndo, bjs

Darshany L. disse...

Blog que ameniza.

Nightingale Poe disse...

Eu quis tanta coisa.
Me arrependo de algumas.
Me envergonho de outras.
Me escondo daquelas.

E não é mentira: quando você quer, acontece. Espero que a de morrer não aconteça.


ótimo texto.

Buda Verde disse...

"Quem nunca quis descer uma escada rolante que subia?"

tenho que responder essa. Eu não só quis, já sumi. =D

um abraço!

Filipe Garcia disse...

"Quem nunca quis viver um grande amor. E que ele não acabasse. Mas o amor acaba."

Cara, não sei... tem mta gente que diz que o amor acaba, mas ainda não cheguei a uma conclusão. Pra mim, amor tinha que ser infinito.

Gostei mto da sua proposta de reflexão e de todas essas perguntas que, fatalmente, irão pulsar na minha mente por mto tempo.

Muito, muito bom isso daqui.

Abraço

Anônimo disse...

Eu já quis um grande amor, na verdade, ainda quero um grande amor. E quero também me fuder com esse grande amor, nunca me fudi com amor nenhum e por incrível que pareça sinto falta disso. Acho minha vida extramamente entediante nesse ponto.
Se fuder é bom, torna nossa vida instigante, nos deixa mais forte e mais dramáticos.

Amei seu blog.

Unknown disse...

O amor só fode com a gente, de qualquer jeito!

Bjs.

Unknown disse...

eu tive e me fodi, poxa cronista como vc entende o "eu" de cada um, melhor que o próprio "eu" se entende, pare para pensar, seria um grande amor se vc não se fodesse? não caro, seria um folhetim pastelão, um amor de malhação, então é claro qu está claro que para viver um grande amor só se fodendo!

Anônimo disse...

É, vontades...