segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Ela


Ela, talvez seja o memorável rosto
Uma centelha de prazer ou de desgosto
Talvez seja o tesouro ou o preço que pagaria
Ela, talvez seja a canção que ao verão apraz
Talvez seja o arrepio que o outono traz
Talvez seja centenas de coisas num mesmo dia

Ela, talvez seja a bela ou a fera
Talvez seja o banquete ou a miséria
Ela, talvez transforme cada dia num paraíso ou inferno
Ela, talvez seja o reflexo de meu desvario
Um sorriso refletido no fundo do rio
Ela, talvez não seja o que parecia, dentro do seu abrigo externo

Ela, que sempre aparenta feliz na multidão
Cujos olhos tão orgulhosos e altivos são
Que a ninguém é permitido vê-los chorar
Ela, talvez seja o amor que não posso esperar que dure
Talvez seja a sombra que o passado afigure
Mas que até o último dia, irei relembrar

Ela, talvez seja a razão pela qual sobrevivo
O porquê e o motivo pela qual eu vivo
Aquela que cuidarei pelos breves e rudes anos
Eu, tomarei de si seu pesar e seus encantos
E os tornarei pra mim, a janela aberta
Que de onde eu olhar, me revela:
O tema da minha vida é Ela,
Ela, ela, ela.

8 comentários:

C. I. Torres disse...

Ella, ella, êh, êh, êh, under my umbrella, ella, ella, êh, êh, êh, êh, êh, êh...

Desculpe, mas foi inevitável, hehe

Jaya Magalhães disse...

Primeiro, o comentário acima tá show! Rs.

E seu texto tá lindo. Principalmente esses versos:

"Ela, que sempre aparenta feliz na multidão
Cujos olhos tão orgulhosos e altivos são
Que a ninguém é permitido vê-los chorar..."

Lindo, demais!

Beijos.

AB disse...

Já,eu, achei mais definido e definitvo este trecho: "Eu, tomarei de si seu pesar e seus encantos
E os tornarei pra mim, a janela aberta
Que de onde eu olhar, me revela:
O tema da minha vida.." Muito, muito lindo, CRONISTA da poesia...

Teresa disse...

a-d-o-r-e-i... a poesia

um dia alguém ainda vai fazer uma dessa pra mim kkkkk

ah eu tb amei o blog, viu?!

Bju
=*

Vinícius Rodovalho disse...

Hahaha... Antes era eu a refletir acerca desse pungente tema, e agora é você.

Quanta inspiração já rendeu o Amor à Humanidade, não?

Mas belo poema. Honrou o tema. E a amada.

Bel disse...

"She, maybe the face I can forget, maybe the plasure or regret, maybe my treasure or the price I have to pay..."

Esta é a canção da minha filha... vê aí: http://deixoler.blogspot.com/2006/11/lgrimas-antecipadas.html

Bel disse...

Ah, detalhe: Nunca tinha visto a tradução sem perder a poesia... belíssima!!!

Bel disse...

"tão mal"??? Ficou perfeita!!! como disse no comentário anterior, traduzir e conservar a poesia é para poucos!!!